FESTIVAL DO RIO 2019 (Dicas por estrear)

Aqui vão os destaques de todos os filmes a q assisti neste Festival do Rio 2019, começando pelos q mais me impactaram (os que já entraram no circuito, eu excluí):

1) “O que Arde”: Obra-prima impressionante do diretor francês Oliver Laxe. Atuações irretocáveis de um personagem ex-detento (incendiário) e sua mãe, moradores da Galícia, interior da Espanha. Fotografia perfeita, relações de uma eloquência silenciosa e extremamente sensível entre eles e com o entorno. O interior da casa, os animais e a fazenda, os moradores do vilarejo, todos são representados através de um olhar singelo no nível do melhor do cinema mundial da atualidade. O filme do ano. Prêmio do Júri na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes 2019.

2) “O Diabo Está entre as Pernas”: Ótimo. Fotografia e atuações incríveis, drama e humor bem entrelaçados. 3 pessoas “vivendo” numa melancolia crônica, com traços e fetiches perversos. A sexualidade na 3a idade é muito bem apresentada.

3) “O Primeiro Adeus”: Sensível e primoroso. No desértico noroeste da China, famílias vivem em condições precárias, porém bastante unidas. Os protagonistas – crianças em torno de 10 anos de idade – insistem em brincar, apesar das responsabilidades precoces.

4) “O que Vão Dizer”: Bom. Drama de choque de culturas de uma menina paquistanesa vivendo na Noruega. A “ocidentalização” e o estilo transgressor de seus comportamentos impõem punições definitivas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s